domingo, 4 de novembro de 2018

Pappadums com recheio de coco e recheio de lentilhas

Olá amigos! 😊

Para o almoço de hoje preparei umas entradas de pão indiano pappadum com 2 recheios diferentes que eu criei, um recheio de coco e outro de creme de lentilhas.

É uma maravilha!



Para o creme de coco:

Refogue cebola picada e azeite. Adicione leite de coco e um pouco de farinha de coco para engrossar e cozinhe. Tempere com sal e noz-moscada, e deixe cozinhar lentamente para engrossar, mexendo sempre para não agarrar. Acrescente um pouco de água. Quando estiver cremoso, retire do lume e adicione coentro fresco picado. Coloque em tacinhas para ir à mesa com o pão indiano.

Para o creme de lentilhas

Para este creme, prepare conforme já indiquei numa receita anterior de puré de lentilhas. 
Aqui vai o link:
https://limaosumo.blogspot.com/2018/06/pure-de-lentilhas-com-gengibre.html

No final deixe cozinhar mais tempo para que a casca da lentilha se desfaça quase completamente. Para tal, vá juntando um pouco de água e cozinhando mais um pouco. Rectifique os temperos no fim e adicione amêndoa laminada. Sirva em tacinhas de ir à mesa.

Para o pão indiano pappadum:




Conforme indicação na embalagem, basta apenas colocar 1 pappadum num prato e colocar no micro ondas por 30 segundos para fazer bolhas e ficar estaladiço! Depois, é só cada pessoa partir o seu pappadum aos pedaços e colocar o molho por cima.



Bom apetite! 😋

Sem comentários:

Enviar um comentário