domingo, 14 de outubro de 2018

Bhaji brindil

Olá amigos! Hoje inauguro a secção de culinária indiana do blog! 😋

Como tal, experimentei confeccionar este maravilhoso prato indiano de legumes: Bhaji brindil.


Sabor adocicado e picante delicioso!

bhaji brindil é uma deliciosa e perfumada receita indiana de travo agridoce. Na preparação deste prato pode usar outros vegetais em alternativa à courgete que eu usei, mantendo o mesmo molho e condimentos.

Preparação
Aqueça 1 colher de sopa de ghee (manteiga clarificada usada na culinária indiana) numa frigideira ou caçarola (eu usei o wok). Junte 1 cebola às rodelas finas e cozinhe em lume médio, mexendo constantemente até ficar macia. Adicione 1 dente de alho e 1/2 courgete cortada às rodelas finas. Mantenha o lume brando e vá mexendo para cozinhar e ir largando os sucos. 
Eu acrescentei também 1/2 pimento vermelho às tiras finas, cerca de 10 vagens de feijão verde cortadas às rodelas finas, 1 maçã cortada aos quadrados e uns raminhos de couve-flor partidos em pedaços pequenos.
Junte umas raspas de gengibre, uma pitada de açafrão-da-índia, 1 malagueta (eu optei por um bocadinho de caril), um pouquito de sal e 2 tomates maduros, juntamente com um pouco de concentrado de tomate. Com a parte de trás de uma colher de pau desfaça os tomates. Cozinhe, destapado, durante cerca de 15 minutos até os legumes estarem macios.
Adicione o garam masala (mistura moída de especiarias). Se o garam masala que usar não tiver canela na composição, acrescente também um pouquinho de canela em pó. Eu acrescentei também ervas da Provence. Cozinhe durante cerca de mais 5 minutos.
Retire e sirva. Delicie-se!
Eu servi acompanhado com bulgur. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário